Powered By Blogger

domingo, 19 de junho de 2011

Mentiras bonitas.

Faz quarenta dias que consigo me manter firme.
- Você vai dar alguma festa no seu aniversário? Eu queria te dar um abraço, não pode passar em branco.
- Não, provavelmente não. Comecei uma reforma, estou colocando prateleiras no quarto de hospedes, vou me mudar pra ele, preciso de espaço pros meus papéis.
- Bom, vou chegar na quarta, será que a gente não podia sair pra tomar um suco?
Senti aquela sensação de quando somos crianças e queremos muito alguma coisa, mas os pais deixaram avisado que não podíamos. E um misto de medo e vontade nos faz ter dor de barriga.
- Acho que sim. - respondi, mas logo cortei: - Não, melhor não, acho que estou indo bem, e te ver agora me abalaria. E também... Você ainda pensa em uma recaída?
- Penso.
- E?
- Não sei...
- Olha, não quero te ver, pelo menos não por enquanto, até porque, se você ama ela de verdade nem deveria pensar nessas coisas.
- É, é muita sacanagem com ela.
Ponto final, nada de recaídas. Estou bem, e não quero estragar o bem que construí nos últimos meses. Vi um por do sol de dentro do ônibus, foi o mais lindo que já aconteceu aos meus olhos, e eu estava ali, num ônibus, presa no transito, com pessoas estressadas ao meu lado, com um motorista apressado... E eu não tinha pra quem gritar: "Porra, olha esse céu!" Isso é tão ou mais angustiante do que saber que, mesmo existindo, nosso amor não cabe nesse tempo, ele não cabe nas lembranças, nem no chão sujo de esperma e nem no lençol suado. Ele cabe nas mentiras bonitas e na saudade do que não existiu. "Todo casal tem uma recaída", todos dizem, mas até nisso nós fomos diferentes.

5 comentários:

  1. muito bom, muito bom. sobre fumar um e ouvir Coltrane, não experimentei ainda, me parece uma boa. Mas Miles Davis eu já experimentei hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Mentiras bonitas de todos os caasais. Um por do sol diferente na metrópole estressada.A diferença também na "vacina"contra recaída.Saudade do que nunca existiu.Continue mentindo porque sem mentiras não existiria arte. Mas tem que mentir com muito talento como você,Danielly Teles.

    ResponderExcluir
  3. Mentiras bonitas de todos os caasais. Um por do sol diferente na metrópole estressada.A diferença também na "vacina"contra recaída.Saudade do que nunca existiu.Continue mentindo porque sem mentiras não existiria arte. Mas tem que mentir com muito talento como você,Danielly Teles.

    ResponderExcluir